Passo a passo para emissão de boleto e pagamento do CRLV

Como já deve saber, existem alguns impostos obrigatório para os proprietários de veículos no Brasil e o pagamento deles é fundamental para que você possa circular legalmente. Um destes pagamentos tão importantes é o CRLV. Muita gente ainda tem dúvidas quanto a sua emissão, e para quem está nessa situação vale a pena ler o texto a seguir e acompanhar o passo a passo para ter o boleto em mãos:

A primeira coisa que você deve saber antes de emitir o seu boleto, é que ele só poderá ser solicitado se você não tiver pendências com o Detran. Isto quer dizer que, por exemplo, quem deixou de cumprir com o IPVA 2020 e ficou devendo as parcelas, será cobrado pelos juros do atraso e não poderá solicitar o seu licenciamento até que as pendências sejam resolvidas.

Quem ainda não pagou o IPVA, vale lembrar que existem formas simples de resolver esta situação. Você pode realizar o pagamento de forma simples através do Bradesco IPVA 2020, que é uma forma segura e rápida de cumprir com o imposto. Você pode efetuar a quitação online!

Vale lembrar que as multas de juros e multas de trânsito também são consideradas pendências e estas deverão ser solucionas junto ao Detran da sua região para evitar a não emissão do seu documento.

O CRLV nada mais é do que o licenciamento do seu veículo, documento que comprova que ele está apto para circular de forma legal. Dirigir sem estar portando o CRLV pode gerar multa e até pontos na carteira.

Agora que você já sabe que precisa regularizar a sua situação antes de solicitar o licenciamento, veja a seguir o passo a passo para solicitar o boleto de pagamento para ele:

  • Passo 1: Acesse o site do Detran da sua região.
  • Passo 2: Forneça a plataforma digital as informações do seu veículo: número da placa do carro e do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM). Assim, você terá acesso a página que permite emissão de boletos.
  • Passo 3: Procure a opção do CRLV para gerar o seu boleto. É importante mencionar que se existirem multas ou pendências em geral, estas virão cobrados na mesma guia de pagamento emitida.

Além dessa opção, alguns estados permitem a emissão do boleto CRLV através do aplicativo do Detran. A emissão é fácil e simples, depois é só você imprimir e efetuar o pagamento. Verifique se o app está disponível para download no seu estado e baixe no seu celular!

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *