Entendendo o processo de inscrição

 

ATENÇÃO: informamos a todos que a inscrição no Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação é pessoal e intransferível. Sendo assim, nenhuma pessoa poderá realizar inscrição em nome de outra. Se o trabalho possuir mais de um autor, cada um que desejar apresentar o trabalho e receber a certificação deverá realizar a inscrição individualmente, preenchendo o formulário e submetendo o resumo junto aos seus dados pessoais específicos. A simples menção dos coautores no campo “autores” do formulário não inscreve e nem cadastra o autor no evento. Antes de realizar a inscrição, sugerimos a leitura do Regulamento do evento.

English  Français

Inscrição sem Apresentação de Trabalho

São aquelas específicas para os congressistas que chamamos de Ouvintes. A inscrição nessa categoria é simplificada e poder ser realizada com ou sem participação em oficinas. Basta acessar o link Valores e Pagamento, escolher a opção e efetivar a inscrição diretamente no PagSeguro.

English   Français

Inscrição com Apresentação de Trabalho

1º passo: submeter resumo Apresentadores de trabalho devem submeter o resumo para avaliação da organização do evento. A inscrição só poderá ser confirmada se o resumo for aprovado. Geralmente o retorno das avaliações é feito em até 5 dias úteis. Esse prazo pode ser levemente ampliado caso aconteça algum tipo de imprevisto que interfira no processo de avaliação. Normas para elaboração do resumo podem ser acessadas aqui. Temas podem ser acessados aqui. Recibos Carta de Aceite são emitidos individualmente. Se um trabalho contiver mais de um autor, todos deverão preencher o formulário individualmente caso possuam o interesse em participar do evento. Formulários e normas para submissão estão disponíveis no link: http://goo.gl/BFfWiv.

English   Français

2º passo: receber as notificações Todos os resumos submetidos pelos formulários de inscrição do Simpósio Hipertexto serão avaliados pela organização. Apenas resumos submetidos pelo formulário serão considerados. Após a avaliação os autores receberão por e-mail a notificação de aprovação ou de ajuste do resumo. Nela estarão informações sobre dados para pagamento da inscrição ou as orientações de ajuste que o autor deverá realizar no resumo. Após o pagamento o autor receberá o Recibo Carta de Aceite que é o documento oficial que confirma a participação do congressista no evento. Nos casos de reprovação, os autores poderão refazer o resumo para submeter novamente à avaliação.

English   Français

3º passo: efetuar o pagamento da taxa

Somente após o recebimento da notificação de aprovação, emitida pela organização do evento, o autor poderá efetuar o pagamento de acordo com os valores e prazos publicados no link: http://goo.gl/CrC3el. Usamos o sistema de pagamento PagSeguro, totalmente online e seguro. O PagSeguro permite a emissão de boleto bancário ou pagamento via cartão de crédito. Também é possível parcelar a taxa, mas é importante estar atento aos juros cobrados pelo PagSeguro nas opções de parcelamento. Esteja atento à opção correta de pagamento. São distintos os valores de participação com e sem oficina.

English   Français

4º passo: apresentar e publicar o trabalho

Os resumos aprovados dos autores que efetivarem a inscrição serão publicados no Livro de Resumos do evento. Autores e coautores deverão estar presentes para apresentação do trabalho no dia e horário agendados pela organização. Os autores terão tempo determinado para apresentar oralmente os seus trabalhos ao público. A certificação será emitida apenas para os autores presentes e inscritos no evento. Os trabalhos aprovados e devidamente apresentados poderão integrar os Anais Eletrônicos do Simpósio Hipertexto. Para isso, os autores deverão enviar o trabalho completo no período determinado pela organização. Os trabalhos completos enviados serão avaliados pela organização do evento.

English   Français