Prazos e forma de submissão dos trabalhos aprovados

 

Os autores com resumos aprovados e que apresentarem suas pesquisas de forma oral durante o Simpósio Hipertexto, poderão publicar seus trabalhos em forma de artigo nos Anais Eletrônicos do Evento.

A chamada para envio dos artigos, cujos resumos tenham sido aprovados, será aberta neste website em 15 de outubro de 2017 e assim seguirá até 4 de dezembro do mesmo ano, impreterivelmente. Trabalhos em coautoria só precisam ser enviados uma única vez, por qualquer um dos autores inscritos.

Critérios de Avaliação

  1. Só serão avaliados os trabalhos completos que forem efetivamente apresentados durante o evento.
  2. O artigo deve seguir as normas e o modelo disponíveis nesta página. Artigos fora das normas não serão avaliados e, consequentemente, não serão publicados.
  3. Pesquisas não concluídas poderão ser apresentadas oralmente no Simpósio Hipertexto, mas não poderão ser publicadas nos Anais Eletrônicos a fim de garantir o ineditismo da investigação e a proteção contra plágios.
  4. Todos os artigos devem apresentar de modo claro: tema, objetivo(s), pressuposto(s) teórico(s), metodologia, análise dos dados, resultados obtidos ou desejados e conclusão.
  5. O artigo deve estar de acordo com o resumo submetido e com o trabalho apresentado durante o evento. Ambos devem possuir o mesmo título e autores. Informações divergentes serão critério de eliminação.

Normas

Solicitamos que os artigos estejam de acordo com a seguintes normas:

  1. O arquivo deve estar em formato .doc (editável) para o software Microsoft Word, tamanho A4 e formatado de acordo com as normas da ABNT.
  2. Pedimos a todos que abram o arquivo modelo que contém as formatações e orientações que devem ser seguidas. Não devem ser alteradas margens, tamanho do papel, cabeçalho e rodapé do arquivo.
  3. O artigo deve ter no máximo 20 páginas, incluindo as referências.
  4. Os artigos não devem possuir anexos. Solicitamos que todo conteúdo ilustrativo seja posicionado no decorrer do artigo.
  5. Nomeie o arquivo utilizando o título do artigo. Títulos longos deverão ser abreviados.
  6. Não serão aceitos trabalhos fechados em formato .pdf.
  7. A revisão textual e ortográfica é de responsabilidade do autor.

Os trabalhos que não obedecerem a estas condições serão automaticamente desconsiderados. Os trabalhos completos devem seguir os padrões de fonte e layout do modelo disponibilizado abaixo para download.

Download do arquivo modelo

Não serão avaliados trabalhos que estejam fora das normas ou que não tenham sido devidamente inscritos, apresentados e aprovados pela organização do evento.

Os trabalhos recebidos que estiverem de acordo com essas condições serão avaliados pela Comissão Científica do Simpósio Hipertexto e posteriormente integrarão os Anais Eletrônicos do Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação – ISSN 1984-1175.

Envie seu artigo

 Os trabalhos completos deverão ser enviados em formato WORD até o dia 04/12/2017 IMPRETERIVELMENTE para o e-mail: simposiohipertexto@gmail.com.
Todos os artigos submetidos passarão pela análise da coordenação do 7º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação e 3º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias. Os trabalhos não aceitos receberão parecer com justificativa após a conclusão das análises. A análise terá início a partir do dia ainda em dezembro de 2017 e nela será verificada a adequação às normas e a confirmação da apresentação do trabalho durante o evento. A previsão para conclusão das avaliações e consequente publicação é Abril de 2018.