1. Lançamentos2. Como Publicar

 

A escrita na tela

Escrita na tela
Dinorá Fraga e Raquel Salcedo Gomes
Porto Alegre, 2015. Editora UniRitter.

A obra se volta para a escrita produzida a partir da linguagem digital e de sua revolução quando constituída no espaço topológico que é a tela. A proposta é a de que não estaríamos mais diante da clássica vi­são analítica de considerar linguagem ver­bal e não verbal e suas relações como dois sistemas distin­tos. Estaríamos, ago­ra, diante da escrita como aparecimento do visual, espacialmente construído. Nesse sentido, linguagem verbal e não verbal estariam diante das mesmas condições topológicas e visuais, constituídas como acontecimen­to material na tela. As autoras argumentam a favor de uma teoria unicista da linguagem em que ler e ver se distinguem para se articular como linguagens sincréticas.

 

Como lançar sua obra no Simpósio Hipertexto?

Autores e editores inscritos e interessados em lançar suas obras durante no evento devem entra em contato com a equipe de comunicação através do e-mail: simposiohipertexto@gmail.com. A mensagem eletrônica deve conter arquivo de imagem de capa do livro (.jpg, .png, .gif, .pdf), além de texto descritivo (sinopse da obra) com no máximo de 100 palavras. No caso de e-books os autores deverão enviar o link para acesso ou aquisição do material. Serão aceitas obras publicadas em 2016 e 2017 que estejam de acordo com os eixos temáticos centrais ou com os subtemas do Simpósio Hipertexto. As informações sobre a obra são publicadas neste website e nas redes do evento e assim permanecem até a edição seguinte do evento. Na ocasião haverá espaço montado para que os autores presentes possam expor suas obras e autografá-las para o público durante o coquetel de abertura do evento.

Envio do material

Os autores deverão enviar as informações para publicação no website do evento até o dia 20 de outubro. Cada autor deverá enviar via correio um exemplar da obra, caso seja edição impressa, até o dia 10 de outubro. Todos os exemplares recebidos serão destinados à premiação dos trabalhos apresentados pelos estudantes da graduação. O exemplar deverá ser postado para o seguinte endereço:

NEHTE – Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional
Professor Antonio Carlos Xavier 
Universidade Federal de Pernambuco, Recife/PE.
Centro de Artes e Comunicação. Departamento de Letras.
Rua Acadêmico Hélio Ramos, s/n, Cidade Universitária.
Recife/PE PE – Brasil. CEP: 50740-530.